Castanhas Assadas / Roasted Chestnuts.

Tuesday, December 04, 2012

Tem vezes que odeio o sítio onde me encontro. Pesei mil e uma condicionantes antes de vir para aqui e pareceu-me uma boa opção. Continuo convencido da decisão, mas tem dias que só me apetece mandar este povo às urtigas. Têm coisas boas, mas tem outras tantas que só eles não conseguem enxergar o quão más são. E para eles principalmente!

Saí eu do meu trabalho um pouco mais cedo que o habitual a pensar o quão bem vou aproveitar o tempo extra para relaxar. Saio do edifício e quando chego à rua, nada de carros. Nem reparei na anormalidade. Até que começam a passar por mim paletes de pessoas com a bandeira do país. Pensei para mim, mais uma parada. Merda! Mas entretanto começo a ver aqueles "basofes" todos, com lenços na cara e só malta da pesada na rua. Continuo sem pescar nada da situação e ainda convencido de que iria apanhar o autocarro no mesmo sítio. 
Quando chego à rua do autocarro, mesmo ao lado da Câmara Municipal, autocarros 0, polícia de choque 1000. 
Penso: "e agora?! tou frito! será melhor ficar aqui à beira da polícia não? ao menos estou protegido! mas e se eles resolvem atirar pedras à polícia?? nahh, estou feito ao bife". Ligo para os meus amigos, e eles "essa merda está do pior, põe-te a andar, para o lado contrário". "Mas qual é o lado contrário se eles estão a ir para o todo lado?", digo eu!
Nisto um polícia empurra-me e só me diz: "vai para esta rua, corre, porque aqui é muito perigoso". 
Claro que corri, porque a minha vida pode não valer porra nenhuma, mas também não ia ficar a ver uns putos de 15 anos, sem educação, desocupados e que acharam que era dia de "festa", a atirarem pedras à polícia. Na tal rua, estava um táxi. Perguntei se estava livre, meti-me lá dentro e direcção, CASA!
Resolvi meter treta com o taxista e aproveitar para questionar o porquê daquela barafunda toda.

Eu: "Que se passa no centro, hoje está impossível e cheio de polícia"
Taxista: "Estão para tirar a bandeira da Câmara Municipal. Filhos da puta"

[Mantive-me calado, porque achei a resposta a mais idiota que poderia ter ouvido. Uma bandeira? Estão a gozar comigo? 
Mas o taxista insistiu em continuar a conversa, deveria estar a pensar que eu suportava a visão dele!!]

Taxista: "Vão tirar a Union Jack!"
Eu: "Pois, mas a bandeira só deve estar hasteada aquando de algo importante, não precisa de estar lá sempre!"

O taxista não gostou da resposta. Azar!
Foram mais 5 minutos de puro silêncio, pagar até ao último centavo e nada de gorjetas.

Isto não foi em nenhum cenário de guerra, como Afeganistão 2001. Não! Foi numa Europa da paz.
Problemas de primeiro mundo, bem sei. Em que uma simples bandeira é motivo de desordem. Porque a meu ver, não é algo de ultrajante a bandeira não estar hasteada todos os dias do ano, numa câmara municipal! E para ser sincero a bandeira não é nada bonita para estar lá sempre hasteada e muito menos para servir de fronha de almofada, de toalha de mesa e imagine-se usar em meia calça ou lá-como-se-chama-aquilo-do-leg-in.

Quando cheguei a casa, descobri que todos os meus amigos tinham andado já muito antes de mim também a correr, a enfiar-se dentro de lojas e a ser empurrados pela polícia. Após esta situação estapafúrdia, resolvi finalmente relaxar, ligar para Portugal, cominucar que estava tudo bem e dedicar o meu tempo a escolher umas fotografias de castanhas assadas que tirei outro dia (aquando do folhado de camembert), para partilhar aqui no blogue.

[Uma publicação um bocado extensa, mas tive a necessidade de partilhar este (triste) episódio!]

Castanhas Assadas no forno

Não tem nada de receita, é basicamente uma sugestão. 
Comprei estas castanhas no supermercado aqui perto de casa e a origem delas é: Holanda. Ao menos produzem tudo, castanhas, pimentos, pêras, batatas, etc.

ingredientes:
castanhas
sal

Dar um pequeno golpe nas castanhas, cobrir com algum sal e levar ao forno a 200º graus, até estarem prontas.

Roasted Chestnuts in the oven

This is not a recipe, is just a suggestion.
I bought these chestnuts from the supermarket and the origin is: Holland. At least they produce everything, chestnuts, peppers, pears, potatoes, etc.

ingredients:
chestnuts
salt

Cut the chestnuts a little bit, top with some salt and cook in the oven until they are ready at 200º Celsius degrees.


You Might Also Like

7 comments

  1. Tanta violência por causa de uma bandeira apenas? O que representava naquela altura para tanto alarido se ter formado? Esse país tem muitos malucos, tambem quando aí morava me deparei com uns quantos...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não representa nada. Isso mesmo, nada. Apenas uma bandeira, que é um símbolo nacional. Só que agora em vez de estar sempre hasteada, vai ser só em datas importantes.

      Malucos, sem nada para ocupar a mente e a que o Estado ajuda a proteger dando uns valentes subsídios e apoios sociais. Reflexos do exagero do Estado social, nada mais!

      Delete
    2. Vieram-me imediatamente à cabeça aqueles motins em Londres no verão de 2010... tanta gente sobreprotegida pelo Estado que cresceu com a ideia de que só tem direitos e nada de deveres. E quando não têm o que querem, recorrem à violência, levando à frente o que quer que seja. Não anda muito longe de alguns (muitos!) casos portugueses.

      Delete
  2. Parece que não têm motivos para se preocuparem com coisas realmente importantes, não é?
    E essas castanhinhas? Já iam, sim!

    ReplyDelete
  3. Mas que situação... :s
    E estas castanhas, que bom petisco. ;)

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  4. Já viste um vídeo que anda pelo youtube sobre um argentino no Canadá? Também já o tive no meu blog e depois de ler as primeiras linhas do teu blog, achei que tinhas de ver. E cada vida vale muito: olha, eu sou a única pessoa que quando vai num autocarro põe cinto de segurança e é nestes momentos que descubro que gosto de mais da minha vida para a perder.

    P.S. - Adoro este blog :) Não deixes de contar as tuas histórias por entre as fotografias e as receitas.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado! :)

      Sim, é nesses momentos que dou o devido valor. Neste caso foi, pernas para que te quero..! :)

      Delete

Seguidores

Like us on Facebook

Flickr Images