Bolo-Rei

Saturday, December 22, 2012

Na outra semana queixava-me de ainda não estar totalmente no espírito natalício. Porém como o carregamento de Portugal já chegou, já tenho direito a uns mimos de Natal. Neste caso é o melhor Bolo-Rei do MUNDO (para mim claro!). O Bolo-Rei do "Luxa", que dá por nome original Confeitaria Sto. António em Braga. A minha mãe mandou-me pelo correio e ainda chegou cá fresco!

Se algum dia forem a Braga nesta época natalícia, não deixem de lá passar! E se se estiverem a questionar porque carga de água iriam a Braga no Natal eu digo-vos. Acho que tem o melhor espírito natalício! As pessoas ainda vão para o centro para se encontrarem, para tomarem café, para estarem juntas e a última coisa que fazem antes da consoada com a família, é partilhar o Natal com a segunda família, os amigos. O tão famoso Bananeiro, a que toda gente vai beber um moscatel e comer uma banana até as 8h da noite do dia 24. A cidade continua a ter as luzes de Natal a enfeitar e o centro ainda é o ponto de encontro. Já para nem falar do Café a Brasileira que tem 3 andares e nesta altura do ano é díficil encontrar lugar sentado para tomar café. Braga continua a ser um poço de tradições. Por isso, se lá forem vão à Confeitaria Santo António na Praça Conde de Agrolongo, mais conhecida como Campo da Vinha e experimentem o Bolo-Rei do "Luxa".

[english version]

Past week I was complaining that I was not on Christmas spirit yet. But now I have all of the portuguese stuff that my mom sent me, so now it's Christmas. Now I have the best Christmas cake in the WORLD (for me, of course!). The "Bolo-Rei" (something like King Cake), from "Luxa". This is a Portuguese patisserie called "Confeitaria Santo António" in Braga, on the North of Portugal near to Porto.

If anyone is thinking about visiting the North of Portugal in this time of the year, go to Braga and you'll have the best Christmas of all time. All of the people together in the streets, cafés and everywhere. It's amazing. Christmas in Braga is something different and it's much more than shopping. It's a place of traditions.


You Might Also Like

8 comments

  1. Nada como receber um miminho português para animar as festas!
    Um Feliz Natal com tudo de bom :)
    Beijinhos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Foram bastantes os miminhos portugueses :)

      Feliz Natal! :)

      Delete
  2. natal longe das nossa tradições custa sempre. ainda bem que recebeste um cabaz de casa! assim custa menos :)

    ReplyDelete
  3. Haja correio, haja mãe, haja bolo-rei. ;)
    Feliz Natal!

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Haja tudo isso para tornar tudo melhor :)

      Delete
  4. Gostei de conhecer as tradições de Braga e tenho esperança que um dia ainda venha a gostar de Bolo Rei. Dizem que acontece com a idade ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ah pois, eu também não gostava de Bolo-Rei e gosto agora. Eu cá não gosto de sardinhas, mas vou comendo até que um dia irei morrer de amores por sardinhas! :)

      Delete

Seguidores

Like us on Facebook

Flickr Images